Viradores

Os viradores melhoram a velocidade e a eficiência durante a soldagem automática e manual e desempenham um papel importante na industria do metal, minimizando o uso de sistemas de elevação.

Categoria:

Descrição

Modelos de viradores disponíveis:

  • Viradores FitUp –  foram desenvolvidos para unir duas peças circulares e ajustá-las concentricamente. Os viradores FitUp são compostos por 2 unidades em que uma é fixada no chão e a outra desloca-se sobre trilhos com roletes revestidos s PU.
  • Viradores SAR (ajuste automático) – são a solução ideal para peças de diâmetro variável com velocidade de rotação ajustável, sistema de embraiagem para peças de alta tonelagem. Existem viradores standard de 3 a 300 Ton. No entanto podem ser fabricados viradores personalizados até 600 Ton.
  • Viradores convencionais – são uma solução económica e de alta qualidade para soldagem periférica de peças cilíndricas, nos casos em que o diâmetro das peças não é muito variável. Existem viradores standard de 1 a 300 Ton. No entanto podem ser fabricados viradores personalizados até 600 Ton.
  • Viradores de cordas – o objetivo dos viradores de corda é girar e posicionar peças com seção plana. A aresta de soldagem necessária pode ser criada realizando o posicionamento da peça num cabo sem fim. O virador é composto por 2 ou mais unidades que podem funcionar sincronizadas ou de forma independente, permitindo o ajuste angular da peça.
  • Viradores de correntes – o objetivo dos viradores de correntes é girar e posicionar peças com seção plana. A aresta de soldagem necessária pode ser criada realizando o posicionamento da peça num cabo sem fim. O virador é composto por 2 ou mais unidades que podem funcionar sincronizadas ou de forma independente, permitindo o ajuste angular da peça.

 

TOP